Medições

Realizaram-se várias medições, numas determinou-se apenas a intensidade dos campos magnéticos e elétricos, noutras fez-se isto em função da distância.

Mediram-se vários objetos, como um servidor ou um quadro elétrico. Também se fizeram medições em certos locais, tais como ao pé da biblioteca municipal de Odemira (que se situa no topo de uma culina), carrinhos de choque e vários postes elétricos.

De modo a conseguirmos obter resultados mais precisos realizamos várias medições no mesmo local/objeto. Como também quando realizamos as medições em diferentes distâncias fazíamos no mínimo 5 medições para cada distância.

Quando estávamos a decidir os locais/objetos que iriamos medir, tentamos escolher aqueles onde pensamos que iriam emitir mais radiação, os locais aos quais nós estávamos mais expostos ou apenas locais/objetos onde tínhamos uma maior curiosidade em saber os valores dos campos magnéticos e elétricos.

Em relação aos objetos, mediu-se a intensidade do campo magnético e a intensidade do campo elétrico em função da distância.

Nestas medições verificou-se que os campos magnético e elétrico diminuem em função da distância.

As medições estão aqui anexadas, se se clicar no link irá se fazer o download do excel onde registamos todos os resultados obtidos.

medições_final